04.03.2020

Regional Leste 2

Comissão da Pastoral da Juventude se reúne e define lema e iluminação bíblica da Ampliada Regional, que acontecerá em outubro

Nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, aconteceu em Belo Horizonte (MG) a primeira reunião de 2020 da Comissão Regional da Pastoral da Juventude - Regional Leste 2.

O encontro teve a participação de 21 membros das pastorais das várias (arqui) dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo. E a Diocese de Cachoeiro esteve presente, representada pelo nosso coordenador diocesano da PJ, Antônio Campos Carvalho, o Toninho.

Durante o encontro os participantes discutiram e encaminharam as ações deste ano de 2020, em que se encerra mais um triênio. Dentre as pautas discutidas a principal foi a Ampliada Regional da Pastoral da Juventude, que acontecerá dos dias 09 a 12 de outubro, na Diocese de São Mateus (ES).

Para a Ampliada foram definidos o Lema e a Iluminação Bíblica, além das equipes de trabalho. "É preciso regar e cuidar para frutificar no chão sagrado de luta" foi o Lema escolhido, tendo como iluminação bíblica o trecho "Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e renderam bons frutos" (Mt 13, 8).

Fotos: Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude e Pastoral da Juventude – Leste 2