Notícias

17.08.2020

Iniciação à Vida Cristã

Formação Diocesana Online terá participação do Pe. Thiago Faccini. Inscrições estão abertas até a sexta-feira (21)


Está sendo preparada para todas as paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim uma grande formação. Nos dias 29 e 30 de agosto acontecerá a Formação da Iniciação à Vida Cristã.

 

O encontro acontecerá de forma online, para a segurança de todos os participantes, e terá a participação dos Pe. Andherson Franklin Lustoza de Souza (coord. diocesano para Catequese de Iniciação à Vida Cristã) e assessoria do Pe. Thiago Faccini Paro, Pedagogo, Mestre em Teologia e Especialista em Liturgia, Ciência e Cultura pela PUC-SP e em Espaço Litúrgico e Arte Sacra pela PUC-RS.

 

São apenas 10 vagas para cada paróquia da Diocese. As inscrições se iniciaram nesta segunda-feira (17) e se encerrarão na próxima sexta-feira, dia 21. Para confirmar sua participação o interessado deve dar o seu nome na secretaria de sua paróquia.

 

 

 

Para os Catequistas (mas não somente a eles)

 

 

O Pe. Thiago Faccini colabora com a Igreja do Brasil como Assessor do Setor de Espaço Litúrgico da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB e é secretário executivo da Associação dos Liturgistas do Brasil - ASLI. É o autor de diversos livros, entre eles: Coleção de manuais de catequese "O Caminho" e dos livros "As celebrações do RICA, conhecer para bem celebrar", "Conhecer a FÉ que Professamos" e "Catequese e Liturgia na Iniciação Cristã", publicados pela Editora Vozes.

 

Na Assembleia Diocesana de 2018, foi assumido por toda a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, que o ano de 2021 seria dedicado à Iniciação à Vida Cristã. Sendo assim, o objetivo do encontro é fornecer uma reflexão que possa esclarecer, animar, aprofundar e apresentar caminhos para a Iniciação à Vida Cristã e a Formação de discípulos missionários em nossas Comunidades Eclesiais de Base.

 

A Formação é destinada aos Catequistas da Iniciação à Vida Cristã, que envolvem os Sacramentos do Batismo, da Eucaristia e do Crisma. Porém, a inscrição não será restrita somente a eles, podendo também ser preenchida por membros de outras equipes paroquiais, desde que respeitando o limite de 10 participantes. O Encontro será gratuito e se realizará através da Plataforma Zoom.

 

 

Programação:

 

29/08 – Sábado: 08h:00 ás 12h:00 // 13h:30 às 16h:30

30/08 – Domingo: 09h:00 às 12h:30

 

 

 

Mais Notícias