Notícias

03.09.2020

Catequese de Iniciação à Vida Cristã

Por mensagens, fiéis agradecem formação realizada no último final de semana, que contou com a participação do Pe. Thiago Faccini


Nos dias 29 e 30 de agosto a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim realizou, através do secretariado de Pastoral e da equipe diocesana de Catequese de Iniciação à Vida Cristã, a Formação da Iniciação à Vida Cristã – segundo a proposta da inspiração catecumenal.

 

A Formação, que aconteceu toda em formato virtual, foi assessorada pelo Pe. Thiago Faccini Paro, Pedagogo, Mestre em Teologia e Especialista em Liturgia, Ciência e Cultura pela PUC-SP e em Espaço Litúrgico e Arte Sacra pela PUC-RS. Junto a ele, conduzindo o encontro, estava o Pe. Andherson Franklin Lustoza de Souza, coord. diocesano para Catequese de Iniciação à Vida Cristã.

 

Foram dois dias de muita partilha de informações, com um conteúdo informativo, renovador e acolhedor, direcionado aos catequistas, mas também voltado a outros setores das Comunidades Eclesiais de Base.

 

 

Mensagens de agradecimento

 

As redes sociais da Diocese de Cachoeiro receberam dezenas de mensagens parabenizando o encontro, seus organizadores e o conteúdo apresentado. Veja algumas delas:

 

fariacordeiro.alex: Foi ótima! Formativa, informativa e catequética. Padre Thiago encantou com seu conhecimento e sobretudo pela condução de forma simples, objetiva e extremamente gentil.

 

lucilei5: Foi maravilhosa, abriu-nos muitas oportunidades de ajudar a conduzir o povo de Deus ao templo e a ser igreja. Eu gostei muito padre Thiago tem um jeito muito claro de falar, não se perde, foi muito bom. Deus o abençoe. Deus abençoe nossa diocese, nossos padres, nossas paróquias, nosso administrador padre Walter, nós catequistas e minha paróquia São José Mimoso do Sul ES com nossos padres Gracione, Wagner e Eriton.

 

Ritaloprs: Foi muito bom nas duas formas. Primeiro, pelo conteúdo. As formações nos enriquecem e nos ajudam a melhorar o serviço ao nosso povo. Segundo, pelo método usado. Os cursos online estão aprovados. Conseguem alcançar um público maior, e é muito menos cansativo, pois não precisamos nos deslocar de longe. Muito proveitoso.

 

Cecilia Mauri: Perfeito, uma benção e muito aprendizado que venham outras formações como essa. Parabéns a todos que organizaram.

 

Claudiafitaroni: Foi maravilhosa! Muito renovadora e também informativa. Pe. Thiago obrigada por dividir conosco tantas inovações. Eu gostei muito. Foi um presente muito especial para o dia do catequista.

 

Márcio Elias: Que a 'Pastoral da Formação à Distância' (FAD) se torne uma realidade concreta em nossa Diocese, pois o tempo exige que o Evangelho seja proclamado por todos os meios possíveis. Agradecimento imenso ao Padre Tiago por compartilhar a sua sabedoria com tanta clareza e simpatia, bem como agradeço ao Padre Anderson e sua valiosa equipe de colaboradores (Walber, Rosana, Alex, Jaqueline) por estarem nos proporcionando momentos de formação frutuosos e sapienciais. Forte abraço a todos.

 

Cátia W Tessaro Baldotto: Foi muito rico, com muito aprendizado e ao mesmo tempo para reacender o ardor ao trabalho missionário.

 

Marisa Borges: Ontem a igreja comemorou o dia do catequista, e não poderíamos ter ganhado um presente melhor, foi ótimo... não foi nada cansativo, foi simples e objetivo, enriquecedor, se nós conseguirmos colocar em pratica a metade do que ele falou, superaremos nossas dificuldades e encontraremos resultados surpreendentes.... transformaremos vidas!

 

Ronald Junior: O encontro foi para mim, muito inspirador, motivador e transparente. Onde, acredito, todos adquiriram ainda mais conhecimentos para servir o Senhor.

 

Ivone B Nascimento Ivone: Maravilhoso, foi informativo com excelentes informações. Estava necessitada desta formação. Deus o abençoe padre Thiago e nosso padre Andherson e toda equipe que estava trabalhando.

 

 

 

Mais Notícias