09.11.2020

Côn. Ériton Luiz

Presbítero da Diocese de Cachoeiro faleceu na noite desse domingo

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim comunica com muito pesar o falecimento de um de seus presbíteros, o Cônego Ériton Luiz Cortat Nery. Padre Ériton, como também era chamado, residia atualmente na Paróquia São José, em Mimoso do Sul.

Nascido em 08 de junho de 1941, natural de Itaperuna (RJ), Padre Ériton foi ordenado diácono na Paróquia São Pedro - Catedral, mesmo local de sua ordenação presbiteral, no ano de 1967.

Foram mais de 50 anos dedicados a Deus, à Igreja católica e às Paróquias e comunidades por onde passou. Recordação especial para as Paróquias São Miguel Arcanjo, de Guaçuí, onde celebrou sua primeira missa e sua atuação no próprio município de Mimoso do Sul, onde atuou por quase 40 anos (1968-1989 / 2003- dias atuais).

Sepultamento

A Paróquia São José (Mimoso do Sul), através de seu Pároco, Pe. Gracione Alves, informa que o corpo do presbítero está sendo velado no salão paroquial. Para quem desejar se despedir do Cônego Ériton Luiz, filas estão sendo organizadas com o devido distanciamento e seguindo as normas dos órgãos sanitários, evitando aglomerações. Devido a pandemia, a permanência no salão não será permitida.

A missa de corpo presente acontecerá às 15h, sendo restrita aos presbíteros, diáconos, religiosos, seminaristas e familiares do Padre Ériton. A missa será transmitida pela Pascom da Paróquia São José em suas redes sociais e retransmitida também pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, para que os fiéis também possam acompanhar. O cortejo para o seu sepultamento (no cemitério local de Mimoso do Sul) será logo após a missa.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se une à Paróquia São José neste momento de saudade pela despedida do presbítero tão querido. Que o Senhor Deus conforte o coração e o espírito dos familiares, amigos e de todos aqueles que nutriam um carinho especial pelo Pe. Ériton Luiz. E tenhamos a certeza que ele continuará sua missão de zelo por nós, agora nos acompanhando do céu.

Canal do Youtube da Paróquia São José (Mimoso do Sul) - clique aqui