15.04.2021

Comunicado 04/2021

Bispo Diocesano emite novo comunicado na manhã desta quinta-feira

COMUNICADO 04/2021

Consideradas as necessidades de prover adequadamente o bem espiritual desta Igreja Particular, o Bispo Diocesano vem fazer os seguintes comunicados:

1.  Ofícios que exigem confirmação: Estão confirmados, ad nutum episcopi, em seus respectivos ofícios:

1.1. Os membros do Colégio dos Consultores;

1.2. O Chanceler da Cúria Diocesana;

1.3. O Ecônomo Diocesano;

1.4. O Vigário Judicial;

1.5. O Coordenador Diocesano de Pastoral;

1.6. O Reitor do Seminário Maior “São João Maria Vianney” e o Reitor do Seminário “Bom Pastor”.

2.  Transferências: Não haverá transferências de pároco e/ou vigário(s) paroquial(is), e demais ofícios, até o final de 2021, exceto em casos de excepcional urgência.

2.  Vigário Geral e Conselho Presbiteral: O Vigário Geral e o Conselho Presbiteral serão, respectivamente, nomeado e formado em tempo oportuno.

3.  Coordenador administrativo-financeiro da Cúria Diocesana: Nomeamos o Revmo. Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, Coordenador administrativo-financeiro da Cúria Diocesana.

O Coordenador administrativo-financeiro deverá exercer seu ofício em plena consonância com o do Ecônomo Diocesano (cf. can. 494) e, ao lado deste, caberá a ele: cuidar dos bens imóveis da Diocese; gerenciar os funcionários da Cúria Diocesana; acompanhar a contabilidade diocesana; a supervisão financeira das contas diocesanas; acompanhar a economia das paróquias.

Cachoeiro de Itapemirim, 15 de abril de 2021.

Publique-se.

Dom Luiz Fernando Lisboa, C.P.

Arcebispo-Bispo Diocesano

Pe. Bruno Sá Rangel

Chanceler

Clique e veja o comunicado original carimbado e  assinado pelo Arcebispo-Bispo Diocesano e pelo Chanceler da Cúria