Notícias

12.05.2021

Dia Mundial das Comunicações Sociais

CNNB celebrará missa dedicada aos comunicadores. Diocese de Cachoeiro promove encontro virtual no sábado (15)

 

No próximo domingo, 16 de maio – solenidade da Ascensão do Senhor, será celebrado o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que tem como tema: “Vinde ver! (Jo 1,46) Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão”. A data será celebrada com duas missas nacionais, transmitidas direto do Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG).

 

A primeira celebração, às 8h, será presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, com transmissão pelas emissoras católicas Século 21, Rede Vida, TV Horizonte, Pai Eterno e TV Nazaré.

 

A segunda, às 15h, será presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral Para Comunicação da CNBB, dom Joaquim Mol. A celebração contará com transmissão da TV Horizonte, Evangelizar, Milícia da Imaculada, Aparecida, Canção Nova, Nazaré e Web Bom Jesus. Ambas as celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da Pascom Brasil, da CNBB e por rádios católicas.

 

Na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, celebrando a data, será realizado no sábado (15) o Encontro Diocesano da Pascom. Em formato virtual, o encontro terá início às 14h e contará com a participação dos agentes das diversas paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Clique no link e relembre a carta do Papa Francisco para o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais