26.05.2021

Viva Nossa Senhora

Paróquia de Jerônimo Monteiro celebra a Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora

Segunda-feira, dia 24, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Jerônimo Monteiro, celebrou com muito entusiasmo a festa de sua Padroeira.

Seguindo os protocolos de segurança perante a pandemia da Covid-19, uma carreata foi realizada às 09h, substituindo a procissão. A imagem de Nossa Senhora percorreu as ruas e avenidas da cidade Jerônimo Monteiro, abençoando os fiéis que acompanham de suas casas.

Com a chegada da carreata, às 10h, teve início a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa. Em sua homilia, Dom Luiz Fernando exaltou a figura de Nossa Senhora, enaltecendo sua importância e participação no nascimento da Igreja Católica. “Ela que nos ajuda, em todos os momentos. E celebramos no dia de Nossa Senhora Auxiliadora esse título que o Papa Francisco pediu para celebrarmos no dia de hoje, Nossa Senhora Mãe da Igreja, porque ela estava ali na Igreja nascente.”

Acolhido com alegria pelos Padres Pedro Félix Bassini (Pároco) e Rogério Guimarães de Almeida Cunha (Vigário), e também pelos diáconos e os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Dom Luiz Fernando deixou clara a postura que o verdadeiro cristão católico deve ter: amar a Deus e ao próximo assim como Jesus Cristo nos ensinou.

“Meus irmãos e minhas irmãs, a mensagem de Jesus é clara: o centro de toda mensagem de Jesus nos mandamentos é o amor. Amor a Deus, amor ao próximo. Nós somos chamados hoje a testemunhar o projeto de Jesus através das nossas atitudes, da maneira de sermos, de vivermos a comunhão, de nos importamos com o outro, especialmente com aquele que mais sofre. Eu peço a Deus nesse momento que nos de esse coração atento, esse coração grande para amar, que abra os nossos olhos, os nossos ouvidos e o nosso coração para a realidade de hoje e que possamos fazer o que Jesus faria em nosso lugar.”

Foto: Pascom Nossa Senhora Auxiliadora - Jerônimo Monteiro