15.06.2021

Sagrado Coração de Jesus

Com a presença de Dom Luiz Fernando, Paróquias de Cachoeiro e Itaipava celebram festa do Padroeiro

As Paróquias Sagrado Coração de Jesus, de Itaipava (distrito de Itapemirim), e Sagrados Corações de Jesus e Maria, em Cachoeiro (bairro Nova Brasília) celebraram na última semana a festa de seu Padroeiro.

Em ambas as paróquias a festa ocorreu respeitando as normas de segurança e contendo uma programação digital, voltada aos fiéis que não pudessem estar presencialmente nas Igrejas, para que também participassem da festa através das mídias digitais.

O bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa esteve presente e presidiu a santa missa da Festa do Sagrado Coração de Jesus, sendo acolhido com carinho pelo povo Deus das Paróquias de Cachoeiro e de Itaipava e também por seus respectivos párocos, Pe. José Carlos Brasil e Pe. Valdece Schuenk.

Oração do Papa

No dia 11 de junho, dia do Sagrado Coração de Jesus, o Papa Francisco publicou em seu Twitter uma oração simples, mas que nos aprofunda ainda mais na fé em Cristo.

“Convido cada um de vocês a olhar com confiança para o Sagrado Coração de Jesus e a repetir com frequência, sobretudo durante este mês de junho: ‘Jesus, manso e humilde de coração, transformai nossos corações e ensinai-nos a amar a Deus e ao próximo com generosidade.’”

Fotos: Pascom Paróquia Sagrado Coração de Jesus / Pascom Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e Maria