29.06.2021

Viva São Pedro

Diocese festeja seu Padroeiro na manhã desta terça-feira

Na manhã desta terça-feira (29) a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim festejou o seu Padroeiro São Pedro Apóstolo.

Milhares de pessoas oraram juntas, através das mídias digitais para celebrar o Padroeiro da Diocese. A Festa teve início às 09h30, com a realização da "Procissão Virtual de São Pedro". Um momento de oração, reflexão e intercessão junto ao nosso Padroeiro, realizado pelo Departamento Diocesano de Comunicação, onde através de imagens das procissões passadas foi possível manter viva a tradição da Procissão de São Pedro. Devido à Covid-19 este é o segundo ano em que a procissão não pôde ser realizada.

Em seguida, teve início a Santa Missa, presidida por Dom Luiz Fernando Lisboa, bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, e concelebrada por Dom Dario Campos  (arcebispo metropolitano de Vitória) e Dom Paulo Bosi Dal’Bó (bispo diocesano de São Mateus). A Celebração Eucarística contou com a presença física dos padres, freis e seminaristas da Diocese de Cachoeiro. Para respeitar as normas de segurança apenas eles e as equipes necessárias para a realização da estiveram presentes na Catedral de São Pedro. Mas todos puderam participar através do canal do Youtube e Facebook da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Youtube da Paróquia São Pedro - Catedral e Rádio Diocesana 95,7.

Ao final da missa em honra e glória de São Pedro Apóstolo ocorreu o sorteio da Ação Solidária em prol da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Foram 20 prêmios de 5 mil reais sorteados, com ganhadores de várias localidades de nossa Diocese. Assista abaixo, na íntegra, à Festa de São Pedro 2021.

Foto: Sueli Moreira Volpini