02.07.2021

Dízimo

Gratidão, Partilha e Comunhão. Vídeo produzido pela Paróquia de Ibatiba mostra a importância da contribuição

Julho é o mês que a Igreja dedica ao Dízimo e aos dizimistas. Segundo o documento 106 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) “o dízimo é uma contribuição sistemática e periódica dos fiéis, por meio da qual cada comunidade assume, corresponsavelmente, sua sustentação e a da Igreja. Ele pressupõe pessoas evangelizadas e comprometidas com a evangelização.”

É através do Dízimo que a nossa Igreja se mantém em seus diversos organismos Pastorais, Serviços e Movimentos. O Dízimo é partilha, é gratidão, é comunhão. É um ato de amor a Deus para com tudo que Ele proporciona em nossas vidas. É também um ato de solidariedade para com os irmãos e irmãs necessitados, pois é através dele, dízimo, que muitos projetos são mantidos.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Ibatiba, através de sua Pastoral da Comunicação, produziu um vídeo onde explica toda a importância da contribuição do Dízimo. Assista abaixo

ORAÇÃO DO DÍZIMO
“Pai Santo, contemplando Jesus Cristo,
vosso Filho bem amado que se entregou por nós
na cruz, e tocado pelo amor que o
Espírito Santo derrama em nós, manifesto,
com esta contribuição, minha pertença à Igreja,
solidário com sua missão e com os mais necessitados.
De todo coração, ó Pai, contribuo com o que posso.
Recebei, ó Senhor. Amém.”