12.08.2021

35 anos de PJ

Live Show comemora três décadas e meia da Pastoral no Espírito Santo

No último sábado (7) foi realizada na paróquia de Santo António de Pádua, em Rio Novo do Sul, a Live Show em comemoração pelos 35 anos da pastoral da juventude capixaba.

Transmitido pelo canal no Youtube da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, a live foi realizada pela Pastoral da Juventude do Regional 1, que conta com 6 paróquias com a Pastoral da Juventude articulada.

O evento, que foi coordenado pelo jovem Igormiguel Francisco Bianchi (coordenador regional da PJ), contou ainda com apoio e participação do Padre Geraldo Gomes Leite, Pároco da Paróquia Santo António de Pádua, que sediou a live, e do Padre Josimar Pirovani, Coordenador Diocesano do setor juventude.

“Não deixando de lado a comemoração pelos 35 anos de história da PJ, más acredito que a maior conquista que tivemos aqui foi todo o processo de construção dessa live e o empenho com que cada equipe dedicou para esse momento, foi um evento que construímos juntos e isso se tornou visível na alegria e sintonia de todo o grupo, em especial um imenso passo que demos nesse retorno das atividades após esse tempo que ficamos paralisados devido a pandemia, agora é levar essa alegria para cada grupo de base de nossas comunidades!” - Igormiguel, coord regional da Pastoral da Juventude.

O evento foi divulgado em todas as quatro dioceses do Espírito Santo que acompanharam de forma online.

Para o Padre Josimar Pìrovani, celebrar os 35 anos da Pastoral é enaltecer todo o esforço que a juventude tem feito todos estes anos em prol da evangelização:

“A Pastoral da Juventude é uma das belezas das nossas comunidades. Celebrar 35 anos da PJ Capixaba é reconhecer a ação do Espírito Santo e cada dia mais deixar nascer em todos nós o compromisso e o zelo com a evangelização. Que a Virgem da Penha, interceda pela PJ Capixaba e por todos os jovens. Que ela nos ajude a caminhar como discípulos missionários de Jesus e construir o seu Reino de justiça e paz.”

Foto: Pastoral da Juventude Diocesana