10.09.2021

Jornada Mundial dos Pobres

Lançamento acontece na próxima terça-feira, 14 de setembro

Na próxima terça-feira, 14 de setembro, acontecerá o lançamento oficial da V Jornada Mundial dos Pobres.

Sendo um dos grandes apelos do Papa Francisco, o cuidado para com o pobre e as pessoas necessitadas é um dos grandes ensinamentos que Cristo deixou em sua passagem terrena. O lançamento oficila acontece na próxima terça-feira (14/09), às 10h, com transmissão pelas mídias da CNBB e demais entidades parceiras. A Jornada Mundial dos Pobres terá duração de dois meses, entre setembro e novembro de 2021.

Nesta quinta edição a jornada trás como lema a passagem do Evangelho de Marcos, capítulo 14, versículo 7: “Sempre tereis pobres entre vós”. A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim vem realizando um grande trabalho em prol dos menos favorecidos há vários anos. São projetos e iniciativas que beneficiam milhares de pessoas em todo o sul do estado do Espírito Santo, onde todos eles se unem à mesma voz da Campanha Paz e Pão, o mais novo projeto da Diocese no combate à fome.

Rezemos por um mundo onde a solidariedade supere a indiferença e onde o amor se sobreponha sobre o rancor.

*Imagem ilustrativa livre de direitos autorais