12.09.2021

Comunicado 09/2021

Horários de velório, exéquias e sepultamento de Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto

Comunicado 09/2021

Bendito seja Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, Pai de misericórdia e Deus de toda a consolação, que nos conforta em todas as tribulações” (2Cor 1, 3-4)

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, através desse comunicado, informa a morte do Revmo. Mons. Antonio Romulo Zagotto, ocorrida neste domingo, 12 de setembro de 2021. Este momento enche-nos de tristeza e recorda-nos como é frágil e breve a vida do homem. Mas, conforta-nos a fé. Cristo vive eternamente e o amor que Ele nos tem é mais forte do que a morte, por isso não deve vacilar a nossa esperança (cf. Ritual das Exéquias).

Como encontramo-nos, ainda, em tempo da pandemia da Covid-19 e seguindo a recomendação das autoridades sanitárias, as despedidas ao Mons. Romulo se darão nesta segunda-feira, 13 de setembro de 2021, da seguinte forma:

07:00 às 09:00Velório na Catedral de São Pedro.

As pessoas que desejarem fazer a sua última homenagem ao Mons. Romulo deverão formar uma fila no pátio da Catedral e apenas passarão diante do féretro, não sendo permitida a permanência no interior do templo.

09:30 - Missa de Exéquias na Catedral de São Pedro sendo somente permitida a entrada de presbíteros, de familiares e dos que tomarão parte na liturgia.

10:15 – Traslado do féretro da Catedral de São Pedro para a Matriz Nossa Senhora da Penha, em Castelo – ES.

11:30 às 12:30 – Velório na Matriz Nossa Senhora da Penha em Castelo – ES.

12:30 – Velório reservado aos familiares.

13:30 – Sepultamento no cemitério local.

Cachoeiro de Itapemirim-ES, 12 de setembro de 2021.

Publique-se.

Dom Luiz Fernando Lisboa, C.P.

Arcebispo-Bispo Diocesano

Pe. Bruno Sá Rangel