07.11.2022

I Congresso Diocesano do TLC

Jovens e Adultos se reuniram em Irupi para o I Congresso Diocesano do TLC

A Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos, em Irupi, foi escolhida para acolher, neste domingo, 06 de novembro, mais de 90 Líderes TLCistas para o I Congresso Diocesano do TLC – Treinamento de Liderança Cristã. O evento, contou com a participação de TLCistas de toda a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

O evento contou com a presença da Coordenadora do Setor Juventude da Diocese Rayane Espolador de Almeida e do Assessor Eclesiástico do Setor, Padre Josimar Pirovani. O Congresso teve início com a Santa Missa presidida por Padre Sebastião Lopes da Silva, que celebrou liturgicamente o encontro e deu ânimo aos TLCistas para os próximos trabalhos. Workshops e palestras reiteraram a identidade do movimento e espalharam a unidade entre os núcleos Diocesanos. Foi uma formação espiritual, teórica e técnica aos membros do movimento.

Por vídeo, o Bispo Diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa, enfatizou a importância do movimento em sua formação religiosa. “Já fui um TLCista, por muitas vezes, este movimento me renovou o ânimo... Me fez arregaçar as mangas para enfrentar os trabalhos que tive à frente.” Ressaltou.

Ao final do Congresso, os membros do movimento puderam confraternizar na certeza de terem vivenciado um momento único e marcante, que mostrou que apesar de serem de lugares distintos, a fé permanece a mesma.

TLC

O TLC é um Movimento da Igreja Católica direcionado para a juventude. Nasceu em Campinas, em 1967, com padre Haroldo Rahm, jesuíta americano nascido no Texas e naturalizado brasileiro, que se uniu a uma equipe de leigos jovens e adultos para evangelizar.