Notícias

23.09.2022

Construir o Futuro

Dom Walmor de Azevedo, presidente da CNBB, divulga vídeo por ocasião do 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado


 

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou nesta sexta-feira, 23 de setembro, um vídeo por ocasião do 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR), a ser celebrado no próximo domingo, 25 de setembro.

O tema deste ano, divulgado na mensagem do Papa publicada dia 9 de maio deste ano, é : “Construir o futuro com os migrantes e os refugiados”. O presidente da CNBB, em referência ao que o Santo Padre escreveu na mensagem, reforçou que somos todos peregrinos indistintamente a caminho do Reino de Deus, a pátria definitiva de toda a humanidade, e que devemos reconhecer cada migrante e refugiado como irmão nesta jornada.

“O Papa sublinha que o Plano Divino é essencialmente inclusivo e coloca no centro os habitantes das periferias existenciais. Entre esses há muitos migrantes e refugiados, deslocados e vítimas do tráfico humano”, reforçou.

O presidente da CNBB afirmou que os migrantes e refugiados, em fuga de seus países em razão de guerras, conflitos e desastres ambientais, devem ser acolhidos sem discriminação. “Sejamos sempre mais acolhedores para verdadeiramente nos reconhecermos como um só povo, cada um com a sua singularidade, mas todos semelhantes e todos irmãos”.

Conheça acima a íntegra do vídeo do presidente da CNBB.

 

 

Mais Notícias