08.12.2022

Novos Ministros Extraordinários da Eucaristia e Palavra de Deus são investidos na Paróquia Nosso Senhor dos Passos

106?Ministros Extraordinários da Eucaristia da Palavra de Deus são investidos em Cachoeiro

A Paróquia Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), em Cachoeiro de Itapemirim, celebrou a Santa Missa de envio de seus novos Ministros no último domingo, 4 de dezembro. A celebração foi presidida pelo pároco, Padre José Carlos Ferreira da Silva. Ao todo foram 72 Ministros Extraordinários da Eucaristia e 34 Ministros Extraordinário da Palavra de Deus.

Durante a cerimônia, os 106 novos ministros acompanharam a leitura das atribuições de cada ministério, logo após, houve a investidura dos novos ministros realizada pelos familiares e/ou amigos.

Na Igreja Católica, os conferidos a estes ministérios (Eucaristia e Palavra) recebem uma permissão, de forma temporária, para exercer o Ministério Extraordinário, servindo a igreja, por meio deste chamado divino. São “braços” que ajudam os presbíteros, bispos e diáconos na missão.