26.01.2023

Caritas Diocesana promove campanha de ajuda às vítimas das chuvas no sul do ES

A iniciativa busca arrecadar recursos para a compra de alimentos, água potável, roupas, fraldas e artigos de higiene pessoal

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim por meio da Caritas Diocesana intensificou a campanha para a ajuda à população dos municípios do sul do Estado atingidos pelas fortes chuvas.

Mais de 2,6 mil pessoas foram afetadas pela forte chuva que atinge Mimoso do Sul, segundo informações da Defesa Civil do município, além de imóveis particulares, prédios públicos como a prefeitura e uma escola foram atingidos.

Em Bom Jesus do Norte, desde o início da enchente, o número de desalojados caiu de 1.832 para 125, e 17 pessoas continuam desabrigadas nesta quinta-feira (26) – duas a menos que no dia anterior. Apesar da melhora, o município continua em alerta, pois há previsão de mais chuva para a região.

🔹Solidariedade

Frente a essa situação, a Caritas Diocesana se mobilizou por meio de uma campanha.

A iniciativa busca arrecadar recursos para a compra de alimentos, água potável, roupas, fraldas infantis e adultas e artigos de higiene pessoal. Os itens serão distribuídos pelas Caritas próximas às áreas em situação crítica, a fim de auxiliar as milhares de pessoas atingidas.

As doações podem ser feitas em dois pontos:

◾️Cáritas Diocesana: Rua Giovanna Menechini, nº 253 - Marbrasa.

◾️Lar João XXIII: Rua Antônio Ganhoto, nº 55 - Aquidaban.

Você também pode contribuir através do Pix

◾️CNPJ: 07.562.421/0001-55