28.01.2023

Paz e Pão: Diocese de Cachoeiro realiza curso gratuito de manicure e pedicure em Cachoeiro

Oferecido gratuitamente, o curso aborda métodos de cutilagem, esterilização e esmaltado, detalhando o preparo das unhas desde a cutícula até a esmaltação.

O Vicariato para Ação Social da Diocese de Cachoeiro iniciou neste sábado, 28 de janeiro, o curso gratuito de manicure e pedicure. São 20 vagas para as aulas que acontecem no Colégio Jesus Cristo Rei, no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com o vicariato o curso, oferecido gratuitamente pelo projeto “Paz e Pão” aborda métodos de cutilagem, esterilização e esmaltado, detalhando o preparo das unhas desde a cutícula até a esmaltação.

As aulas são ministradas com o objetivo de gerar renda para pessoas em situação de vulnerabilidade. Conforme a professora Patrícia Duarte, responsável pelo curso, as aulas oferecem conteúdo completo sobre um trabalho que está em alta no mercado empreendedor.

“A arte de fazer as unhas das pessoas é muito satisfatória. É uma linda profissão que eleva autoestima tanto do profissional quanto dos clientes”, ressaltou Patricia.

Mais cursos:

Também neste final de semana acontecem os últimos cursos de Marketing Digital e E-commerce na Paróquia Nossa Senhora da Consolação. A capacitação começou no último sábado, 21 de janeiro, no salão paroquial da igreja matriz e termina hoje (28).

Além de ensinar conteúdos sobre mídias sociais, o curso também visa ajudar quem quer abrir o próprio negócio a fortalecer uma marca na internet. Para isso, a capacitação também vai ensinar as técnicas mais utilizadas de Otimização de Mecanismos de Busca.