30.01.2023

Representantes da Diocese de Cachoeiro participam de Encontro Nacional da RCC em Aparecida

Durante este encontro, os membros de todos os Ministérios se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço

Representantes da Renovação carismática Católica (RCC), da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim participaram, entre os dias 25 e 29 de janeiro, no Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida (SP) do ENF, Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios.

“É um momento de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. Outro aspecto muito importante é a partilha dos projetos e serviços em andamento e das Moções Proféticas que direcionam os trabalhos do Movimento em todas as instâncias!” – site oficial do ENF 2023.

Durante este encontro, os membros de todos os Ministérios se reúnem para receberam formação sobre questões específicas de cada serviço, além de participarem de momentos de partilha, vivência fraterna e oração.

“Este encontro marca o início das atividades da RCC no Brasil. Foi uma experiência maravilhosa! Estávamos em 45 pessoas representado a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim”, contou a Coordenadora Diocesana da RCC, Maria Helena Bizio.

O Encontro Nacional é um momento de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. Outro aspecto muito importante é a partilha dos projetos e serviços em andamento e das Moções Proféticas que direcionam os trabalhos do Movimento em todas as instâncias.

“Voltamos à Diocese de Cachoeiro cheios de ardor. Nossa missão é ‘ir de encontro’ aos irmãos que estão as margens da vida para levar esse avivamento que recebemos”.

O repasse aos membros da RCC na Diocese de Cachoeiro, acontece nos dias 11 e 12 de março no ginásio da E.E.E.F.M João Bley, em Castelo.

“Este repasse será destinado aos servos que não estiveram presentes em Aparecida. Será um momento de avivamento missionário junto ao nosso diretor espiritual, Padre Gracione Alves.” Completou.

🔹 Registros: