04.02.2023

Padre Mourão toma posse como pároco em Cachoeiro de Itapemirim

Foi em clima de festa e alegria que a comunidade Paroquial dos Sagrados Corações de Jesus e Maria em Cachoeiro de Itapemirim, acolheu o novo pároco.

Foi em clima de festa e alegria que a comunidade Paroquial dos Sagrados Corações de Jesus e Maria em Cachoeiro de Itapemirim, acolheu o novo pároco, Padre Paulo Sérgio Mourão. O sacerdote foi empossado durante a celebração da Santa Missa na igreja São José Operário, presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, e concelebrada peslos Padres Bruno Sá Rangel e Daniel Okeyo Nyangoya, CP. A nomeação aconteceu em junho de 2022, após uma circular encaminhada pelo bispo diocesano.

A igreja estava repleta de fiéis, além paroquianos da Sagrados Corações, representantes da Paróquia São Geraldo Magela, em Bom Jesus do Norte onde – lugar que o sacerdote realizou seu ministério sacerdotal e trabalho pastoral anteriormente – também marcaram presença. Todos unidos, demonstrando carinho para com o sacerdote, assim como apoiadores, frente a nova missão.

Após a leitura da provisão canônica, padre Mourão fez a profissão de fé e, tocando o Evangelho, fez seu juramento de fidelidade.

Seguindo os tradicionais ritos, o sacerdote recebeu a chave da igreja, juntamente com alguns outros símbolos importantes para a caminhada pastoral e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência. Ao final da missa, após a homenagem da comunidade, o padre realizou o discurso de agradecimento.

🔹Registros: