03.02.2023

Procissão fluvial marca 134ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto: Gleice Campos (PASCOM)

Os festejos em honra a Nossa Senhora dos Navegantes movimentam, por dez dias, a Barra do Itapemirim em Marataízes, no litoral Sul do Estado.

A comemoração que mistura fé e tradição reúne há 134 anos turistas e moradores para homenagear a Santa protetora dos pescadores. A festividade terminou nesta quinta-feira, 02 de janeiro, com a Santa Missa e a tradicional procissão fluvial. Tudo isso, ao lado da centenária Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, na Praça do Palácio das Águias.

Logo pela manhã, às 05h, uma alvorada festiva fez cortejo pelas principais ruas da Barra do Itapemirim, animada pela fanfarra. Às 09h, o Bispo Diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, celebrou a Santa Missa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes.

Finalmente às 10h30, aconteceu a tradicional procissão fluvial pela foz do Rio Itapemirim, acompanhada pela fanfarra.

“Celebrar Nossa Senhora dos Navegantes é celebrar a história de tantas pessoas. São 134 anos de devoção onde lembramos os pescadores, seus familiares e inúmeras pessoas devotas da nossa mãe”, contou Pe. Josimar de Azevedo Pirovani, pároco da paróquia Santíssima Trindade.

🔹Registros:

Fotos: Gleice Campos (PASCOM)