Notícias

18.03.2023

Ação leva cidadania e serviços ao Gilson Carone em Cachoeiro

O projeto é realizado pela Fundação Santa Terezinha em parceria com o Governo do Estado e a prefeitura municipal


O projeto “Força do bem”, realizado durante a manhã deste sábado, 18 de março, no bairro Gilson Carone em Cachoeiro de Itapemirim, foi sucesso de público. O projeto, realizado pela Fundação Santa Terezinha em parceria com o Governo do Estado do Espirito Santo e prefeitura municipal, registrou cerca de 1,2 mil atendimentos. Além dos mais de 15 diferentes serviços sociais e de saúde, a população até de outros bairros contou com distribuição de pipoca, algodão-doce e distribuição de sucos.

A dona de casa Maria da Conceição Machado levou os três filhos para o Força do Bem. Enquanto Érica e Maria Clara brincavam no pula-pula, o mais velho Gabriel Machado, de 14 anos, tirava o seu primeiro documento de identidade. No estande de verificação sanguínea, a aposentada Maria das Graças de Lima viu que a sua taxa de glicemia está bem acima do normal. Surpresa, disse que vai procurar um médico especialista.

Para a presidente da fundação Santa Terezinha, Cristiane Lázaro, foi mais um evento de grande repercussão. "Todos os serviços prestados aqui têm como objetivo reduzir as desigualdades sociais, tão presente na sociedade brasileira, além de oferecer serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, cultura, alimentação, esporte e lazer. Por isso, a Fundação Santa Terezinha abraçou esse projeto desde o início.”  

As atividades realizadas atenderam a população de todas as idades, com ações integradoras e de valorização das pessoas no meio social. Entre as atividades realizadas estão: Balcão de emprego, orientação para a prevenção de doenças, aferição de glicemia e pressão, emissão de carteira de identidade, assistência jurídica, corte de cabelo, manicure/pedicure entre muitos outros benefícios.

Para as crianças, a “Força do Bem” preparou uma programação repleta de atividades, que levou muita animação, com brincadeiras e distribuição de guloseimas. “Quero parabenizar a Fundação Santa Terezinha, ao Governo do Estado e, todos os envolvidos nesta mobilização. São necessidades da população que, por vezes, tem dificuldades de acessar pelos órgãos públicos e, são muito bem atendidos aqui.” Disse o Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho.  

 

🔹Registros: 

 

 

 

Mais Notícias