19.03.2023

Carreata da Misericórdia reúne centenas de fiéis em Cachoeiro de Itapemirim

A carreata percorreu tranquilamente na Rodovia ES-164

Aconteceu neste domingo, 19 de março, a segunda edição da Carreata da Misericórdia, em Cachoeiro de Itapemirim. Centenas de fiéis estiveram reunidos e nem o calor de mais de 29° C diminuiu a animação de quem acordou cedo para participar.

“O evento é muito importante porque há uma tradição de mais de 20 anos. A caminhada, teve seu formado alterado, por conta da pandemia de COVID-19. Em suas duas últimas edições, foram carreatas. Mas nosso desejo é retomar ao formato original”, disse o pároco da Paróquia São Sebastião, Pe. Claudinei Mascarelo (Padre Caio).

A concentração iniciou às 06h00, em frente à Igreja Matriz São Sebastião, na Praça da Bandeira, de onde a carreata saiu as 07h00 com destino ao distrito de Soturno. Um trajeto de aproximadamente 12 km.

A carreata percorreu tranquilamente na Rodovia ES-164, e durante esse trajeto os participantes acompanharam uma programação especial transmitida pela Rádio Diocesana.

Por volta das 09h15min os participantes chegaram ao campo de futebol no distrito de Soturno, onde a multidão participou da Celebração Eucarística presidida pelo Administrador Paroquial da Paróquia Sagrada Família, Pe. Thiago Vargas e concelebrada pelos demais sacerdotes e diáconos presentes.

Roberto Soares, representante da comunidade Santa Rita da Paróquia São Sebastião, disse que esse é um grande momento de unidade, fraternidade e louvor.

“É com muita felicidade que vemos a alegria do povo e dos nossos padres. Porque é o momento de louvar o maior tributo de Deus que a é a misericórdia divina”, declarou.

🔹 Registros: