28.05.2023

Mais de 500 tercistas do sul do ES participam do Encontro Estadual do Terço dos Homens

O Convento da Penha recebeu milhares de fiéis durante o Encontro Estadual do Terço dos Homens que aconteceu neste sábado, 27 de maio, no campinho do convento, em Vila Velha. O bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, celebrou o envio dos ‘tercistas’.

Este é um evento que, a cada ano, agrega mais envolvidos. Neste ano, no encontro nacional, realizado em fevereiro, em Aparecida, mais de 70 mil homens compareceram. À época, 474 tercistas do sul do Espírito Santo, participaram do encontro.

No Espírito Santo, esta é a décima edição do encontro estadual do Terço dos Homens que contou com mais de 500 representantes da diocese de Cachoeiro. O objetivo é subir as ladeiras do Convento da Penha, rezando o terço.

Além do terço, acontece também a acolhida dos homens na Prainha, às 11h.

Por volta das 12h30, aconteceu a chegada da imagem de Nossa Senhora na concentração. Em seguida, o grupo subiu a pé a ladeira do Convento.

A programação contou ainda com palestra, reza do santo terço, apresentação da oração cantada, consagração a nossa senhora, e santa missa presidida por Dom Luiz Fernando Lisboa que marcou o encerramento das atividades. O Diretor Espiritual do Terço dos Homens na Diocese de Cachoeiro, Pe. Sebastião Lopes, também esteve no encontro.

🔹 Registros: