Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

2º Encontro de Arte Sacra e Bens Culturais da Igreja do Regional Leste 3

Na Carta Apostólica “Desiderio derideravi”, o Papa Francisco busca recordar o profundo significado da celebração eucarística e convidar o povo de Deus à formação litúrgica. Ele escreveu: “Sabemos bem a importância do ambiente celebrativo para favorecer a oração e o sentido de comunhão: o espaço, a luz, a acústica, as cores, as imagens, os símbolos, o mobiliário litúrgico constituem elementos fundamentais daquela realidade, daquele evento, humano e divino ao mesmo tempo, que é a liturgia.”

Nesse contexto, a Regional Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá seu 2º Encontro de Arte Sacra e Bens Culturais, entre os dias 5 e 7 de setembro, em Ibiraçu, na região serrana do Espírito Santo. A formação acontecerá no Instituto Espírito Santo de Inovação Social – IESIS. A informação foi confirmada pela Comissão Bens Culturais da Igreja do Regional Leste 3. “Será um momento de formação, partilhas e evangelização através da arquitetura, liturgia e arte sagrada, reforçando a importância da beleza no espaço de oração e a valorização da história da arquitetura religiosa e a sua preservação”, explica o texto de divulgação.

O evento contará com a presença de Dom Jerônimo Pereira Silva, OSB. O religioso é doutor em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Instituto Litúrgico de Roma, Santo Anselmo (2016) e atualmente atua como docente em liturgia nos Institutos italianos de Liturgia, de Pádua e de Roma. Também está confirmada a presença de Raquel Schneider, Assessora do Setor Espaço Litúrgico da CNBB.

Para se inscrever no 2º Encontro de Arte Sacra e Bens Culturais da Regional Leste 3, clique aqui.

 

Compartilhar Post:

Autor:

Diocese Cachoeiro

Últimas notícias