Close this search box.
Close this search box.

Ano Missionário Jovem

Última semana para poder participar do Festival de Música. Inscrições se encerram no dia 20 de agosto

Falta apenas uma semana para o fim do período de inscrições do Festival de Música do Ano Missionário Jovem da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

O Festival de Música tem como tema: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de agosto (próxima terça-feira). As fichas estão disponíveis em qualquer uma das 43 secretarias paroquiais. Para auxiliar todos os grupos e equipes de músicas que desejam participar, foi criada a página oficial do Festival, acessível pelo link www.diocesecachoeiro.org.br/festival.

Na página os candidatos encontram o “texto base” e o edital de abertura com o regulamento detalhado. É importante ler atentamente ambos, para que a música não seja desclassificada devido à falta de algum dos critérios solicitados.

Unindo toda a Diocese

O Festival está dividido em três etapas:

Na primeira, os inscritos serão julgados pela comissão da Equipe Diocesana para a Missão e Juventude. Esta etapa já está em andamento, onde as músicas já enviadas estão sendo criteriosamente analisadas.

Após o encerramento das inscrições dá-se início à segunda etapa: 10 músicas serão selecionadas e estarão disponíveis na Página Oficial do Festival para o público possa ouvi-las e conhecer seus intérpretes. Além disso, estas 10 músicas estarão abertas para votação, onde todos poderão escolher a sua preferida.

E então vem a terceira e última etapa. Após votação, as 5 músicas mais votadas estarão classificadas para se apresentarem ao vivo no dia 06 de outubro, no DNJ Diocesano. Lá, a Diocese de Cachoeiro conhecerá o Hino Oficial do Ano Missionário Jovem.

Desta forma, o festival tem o objetivo de envolver toda a Diocese, buscando unir as 43 paróquias, independe de sua localidade. Quem não participar se inscrevendo, poderá interagir votando e ajudando a escolher o hino, além de conferir as apresentações ao vivo no Dia Nacional da Juventude.

Acesse a página oficial, procure a sua paróquia e se inscreva!

Autor: