Close this search box.
Close this search box.

Catequese de Iniciação à Vida Cristã

Encontro Diocesano ocorreu em Jerônimo Monteiro, de 22 a 24 de março

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora recebeu nesse final de semana, entre os dias 22 a 24 de março, o Encontro Diocesano de Catequese de iniciação à Vida Cristã.

Sediado na casa de encontro “Maria Mãe da Igreja, o Encontro de Catequese teve como tema a “Catequese de inspiração catecumenal”, uma das urgências apontadas durante a Assembleia Diocesana de 2018.

O encontro teve a assessoria da sra. Imaculada Conceição Cintra Oliveira, da Diocese de Franca (SP).  Imaculada Cintra tem uma vasta formação sobre a catequese de inspiração catecumenal, com sua participação sendo fundamental para um melhor entendimento e assimilação do tema proposto.

Unidade e Comunhão

Com a participação de praticamente toda as paróquias da Diocese, mais de 120 catequistas estiveram presentes. Seminaristas do Seminário Bom Pastor, de Cachoeiro, também participaram do encontro.

Para o Pe. Gracione Augusto Alves, coordenador diocesano da Equipe Diocesana de Catequese de Iniciação à Vida Cristã, “foi um momento de muito aprendizado, de unidade e comunhão para todos os participantes”.

“Aproveito a oportunidade para agradecer a Equipe Diocesana de Catequese de Iniciação à Vida Cristã, que se empenhou para que o encontro acontecesse. Aos padres que motivaram os catequistas a participarem, a senhora Ana Nantet e sua equipe, que de forma magnífica nos acolheu durante o final de semana, a Ivanete Paris, que através do secretariado de pastoral nos deu todo o apoio necessário e a todos os catequistas que se dispuseram a participar desse encontro que marca o início de uma nova caminhada para a catequese em nossa diocese. Muito obrigado e que Deus, através da intercessão de Nossa Senhora do Amparo, abençoe a todos”, agradeceu Pe. Gracione Alves.

Fotos e vídeos: Pe. Gracione Augusto Alves e Imaculada Cintra Oliveira.

Autor: