Pe. Cristian Vieira

IGREJA, MISTÉRIO DE COMUNHÃO

Por Pe. Cristian Vieira

A Igreja é mistério de comunhão, é dom de Deus que, por meio desta, reúne em Si a comunhão de todos os homens e mulheres chamados por Ele a formar um só Corpo em Cristo Jesus, que é Cabeça de todo Corpo.

Sendo a Igreja essa realidade visível de uma realidade invisível, ela nos reúne numa só fé, conduzida por um só Pastor Supremo que nos chama à comunhão por meio dos sacramentos, em especial pela Eucaristia - “fonte e força criadora de comunhão entre os membros da Igreja porque une cada um deles com o próprio Corpo”.

Nós, Igreja, somos chamados a cada dia a vivermos essa comunhão, pois embora sendo muitos “o Senhor nos dá o seu Corpo e nos transforma num só Corpo”. Vivendo essa comunhão, essa fraternidade a qual partilhamos do mesmo pão, somos chamados, neste mundo tão marcado pela injustiça, pela violência e pelo egoísmo a sermos testemunhas visíveis do que sabiamente canta o salmista (133, 1): “vede: como é bom, como é agradável habitar todos juntos, como irmãos”.

Peçamos a Virgem Maria, nossa Mãe, que unidos ao seu Filho Jesus, sejamos fieis ao chamado de Deus, que nos congrega numa só fé e nos convida a sermos o seu povo santo, seu povo eleito que caminha rumo a santidade sendo verdadeiramente para os irmãos “sal da terra e luz do mundo”

Artigo da "Revisa Vianney", Ano 2, nº 3 - agosto de 2016 - Seminário Maior São João Maria Vianney.