Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Confira os “arraiás” que vão animar o sul do ES neste final de semana

O sul do Espírito Santo vai virar arraiá animado neste fim de semana. O Dia de São João, na segunda-feira, 24 de junho, será comemorado antecipadamente com várias festas, quermesses e eventos.

Realizada em diversas paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, estas festividades buscam preservar as raízes culturais e religiosas, proporcionando um ambiente de confraternização e alegria para todos os participantes.

 

Festa de São João – Irupi

A tradicional festa de São João, realizada anualmente pela paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos, em Irupi, com o apoio do Prefeitura Municipal, se tornou o maior São João do Espírito Santo.

Na sua 113ª edição, os festejos contam com o famoso tombo do maior canjicão do estado. Missas, fogueira, quadrilha, comidas típicas, churrasco de chão e shows nacionais.

Confira a programação:

 

21 junho – Sexta-feira

19:30 – Missa Pe. Bruno – Gesto concreto: Sabonete e Creme dental;

20h45 – Quadrilha pastoral familiar;

21h15 – Abertura;

21h40 – Tombo maior Canjicão Capixaba;

22h – Show Nacional com os Gargantas de Ouro;

00h – Show com Mili Moreira;

 

 22 de junho – Sábado

19h – Missa Pe. Silas – Gesto concreto: Sabão em barra e detergente;

22h – Show Nacional com Alemão do Forro;

00h – Show com Marcos e Willian;

 

23 de junho- Domingo

10h30 – Churrascada de fogo de chão e almoço – Show com a Caravana do Acanhado;

13h – Leilão de bezerros beneficente as obras do Cesal;

19h – Missa Pe. Fabio – Gesto concreto: Arroz e feijão;

20h30 – Benção da fogueira – Show pirotécnico;

21h – Quadrilha Jovens TLC;

1h30 – Xiru do sul;

00h – Passagem na fogueira;

 

24 junho – Segunda-feira

10h – Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa;

 

Quermesse de São Pedro – Centro (Cachoeiro de Itapemirim)

O evento, além de bebidas e comidas típicas, tem apresentações culturais e musicais. Hoje, dia 21, a programação religiosa começa às 18h com o Santo Terço, logo após, acontece o 2º dia da novena de São Pedro e às 19h30 Santa Missa presidida pelo padre José Carlos Ferreira da Silva (Paróquia Nosso Senhor dos Passos). A quermesse vai até 28 de junho, de segunda a sexta, das 18h às 22h, e sábados e domingos, das 17h às 22h.

 

Festa de São João Batista – Aeroporto (Cachoeiro de Itapemirim)

A Comunidade São João Batista da Paróquia São Filipe, em Cachoeiro, celebra seu padroeiro entre os dias 21 e 24 de junho. Os festejos terão início nesta sexta-feira, às 19h30 com Celebração da Palavra. No sábado, 2º dia do tríduo, Celebração da Palavra às 19 horas e, logo após, quadrilha, sorteio e apresentação musical. Na segunda-feira, 24, Celebração Eucarística presidida pelo padre Carlos Renato Carvalho, seguida de procissão com a imagem do padroeiro. Durante todos os dias, barracas com comidas típicas.

 

Festa de João Batista – IBC (Cacheiro de Itapemirim)

A Comunidade São João Batista da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Cachoeiro, inicia as festividades em honra ao seu padroeiro nesta sexta-feira, 21. Os festejos começam às 19h30 com a Celebração da Palavra e novena. No dia 24, ocorre a Celebração Solene em honra à São João Batista, presidida pelo pároco, padre Evaldo Praça Ferreira. Durante todos os dias, barracas com comidas típicas, pula-pula e atrações culturais.

 

Festa da Paróquia São João Batista – Jaciguá (Vargem Alta)

A Paróquia de São João Batista celebra mais uma edição da maior festa junina do município, que ocorre entre os dias 15 a 24 de junho. Nesta sexta-feira, 21, missa presidida pelo padre Luciano Donizete e, logo após, show com Alan Andrade.

Na segunda-feira, 24, dia de São João Batista, procissão com a imagem do padroeiro saindo da creche Vale da Lua para Igreja Matriz. Logo após, Celebração Solene com o Vigário Episcopal para Comunicação, José Carlos Ferreira da Silva.

 

Festa de São João – Cachoeirinha (Rio Novo do Sul)

A mais aguardada fogueira de São João do sul do Estado será acesa no próximo sábado, 22, às 22h30. A fogueira, que esse ano alcançou 26 metros de altura é construída há mais de 10 anos.

Na programação da comunidade está a realização de celebrações, missa, quadrilha e o ponto alto da festa que atrai centenas de pessoas e turistas é o acendimento da fogueira gigante de São João.

Confira a programação:

 

21 junho – Sexta-feira

19:30 – Celebração da Palavra com participação das comunidades de Monte Alegre e Arroio das Pedras;

20:45 – Quermesse de São João

 

22 de junho – Sábado

18:30 – Celebração da Palavra com participação das comunidades de Sapucaia, Itapemirim e Sossego.

21h – Sorteio de uma mesa de granito

22h – Show com Roni Costa;

22:30 – Quadrilha e acendimento da tradicional Fogueira

 

23 de junho- Domingo

19:30 – Celebração da Palavra com participação das comunidades de São Domingos e São Manuel do Frade;

20:45 – Quermesse de São João

 

24 junho – Segunda-feira

18h – Missa presidida pelo padre Joselito Ramalho Nogueira

 

Festa em Louvor a São João – Ponte Alegre (Muniz Freire)

A Comunidade São João Batista da Paróquia Divino Espírito Santo, em Muniz Freire, celebra seu padroeiro neste domingo, 23. Os festejos terão início às 19h00 com a Santa Missa. Na programação barracas, fogueira, sorteio beneficente, quadrilha maluca, brincadeiras e muito mais.

 

Festa de São João Batista – Bom Jesus do Norte

A Comunidade São João Batista da Paróquia São Geraldo Magela, em Bom Jesus do Norte, celebra seu padroeiro entre os dias 15 e 24 de junho. Nesta Sexta-feira, 21, os festejos terão início às 19h com a Celebração da Palavra. Na segunda-feira, dia de São João, Santa Missa presidida pelo pároco, José Carlos Brasil às 19h30. Na programação: barracas, atrações culturais, brincadeiras e muito mais.

 

Festa em Homenagem a São João Batista – Atílio Vivacqua

A Comunidade São João Batista da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Atílio Vivacqua, celebra seu padroeiro entre os dias 21 e 24 de junho. Os festejos terão início nesta sexta-feira às 19h30 com o Grupo de Oração Filhos da Luz. Na segunda-feira, 24, Procissão com a imagem de São João Batista, às 19h, em seguida, Santa Missa presidida pelo padre Geraldo Gomes Leite.

 

Festa em Louvor ao padroeiro São João Batista – Aracuí (Castelo)

A Comunidade São João Batista da Paróquia Santo André Apóstolo, em Aracuí, celebra seu padroeiro entre os dias 21 e 24 de junho. Os festejos terão início nesta sexta-feira, às 19h, com Celebração da Palavra. Na segunda-feira, às 09h, procissão com a imagem de São João Batista, em seguida, Santa Missa presidida pelo padre Calos Henrique Dias. Logo após, leilão, almoço comunitário e sorteios.

 

33ª Festa de São João Batista – Mimoso do Sul

A Comunidade São João Batista da Paróquia São José, em Mimoso do Sul, celebra seu padroeiro entre os dias 21 e 24 de junho. Os festejos terão início nesta sexta-feira, às 19h, com a Celebração da Palavra. Na programação: quadrilha, concurso do rei e rainha caipira, balada cristã e show com Alessandro Arrocha.

No sábado, 2º dia do tríduo, Missa presidida pelo padre Alcir Monteiro Dias, às 19h. Logo após, quadrilha dos adultos e show com Edmar do Forró. Na segunda-feira, 24, Celebração Eucarística Presidida pelo padre Gracione Augusto Alves, seguida de dança das crianças. Durante todos os dias, barracas com comidas típicas.

Compartilhar Post:

Autor:

Diocese Cachoeiro

Últimas notícias