Close this search box.
Close this search box.

Diáconos Permanentes participam de Assembleia Geral Ordinária em Cachoeiro de Itapemirim

No último final de semana aconteceu a Assembleia Geral Ordinária dos Diáconos da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. O encontro foi no sábado, 06 de julho, nas dependências da Escola Diaconal Santo Estevão, em Cachoeiro de Itapemirim. Na ocasião, foram apresentadas e aprovadas as justificativas para a continuidade dos atuais membros da comissão por mais dois anos, alinhando-se ao estatuto do Conselho Nacional de Diáconos do Brasil, que estabelece um mandato de 4 anos para os membros.

Além da justificação da diretoria, foi submetido à aprovação dos Diáconos o projeto de ampliação da Escola Diaconal Santo Estevão, o qual foi unanimemente aprovado. Esse projeto resolverá um problema antigo de mobilidade e aumentará a capacidade do auditório da escola.

A diretoria aproveitou a oportunidade para apresentar um relatório financeiro e das suas atividades durante os dois anos de gestão. Após a apresentação do relatório, foi concedido tempo para os representantes de cada área pastoral apresentarem seus membros e relatarem suas atividades.

Além de um grande número de Diáconos presentes, também estavam alguns candidatos que aguardam ansiosamente suas ordenações. O Bispo Luiz Fernando Lisboa CP prestigiou a assembleia, valorizando a presença de cada Diácono e, especialmente, incentivando-os a assumir o compromisso de cuidar das pastorais sociais e criar momentos de evangelização adaptados às suas áreas profissionais.

Sob as bênçãos de São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora do Amparo, o diretor-presidente Diácono Jose Carlos encerrou a assembleia geral ordinária dos Diáconos da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, às 17h.

Fotos:

Autor: