Close this search box.
Close this search box.

Encontro de Casais do PLC celebra e incentiva o amor

O ambiente estava a caráter. Flores, corações e velas deram as boas-vindas aos casais. Tudo pronto e especialmente decorado para receber mais de 122 casais, para uma noite diferente e romântica. O ‘1º Encontro de Casais do PLC’ aconteceu no último sábado, 15 de junho, no Clube Coração Sertanejo de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim. Com um jantar promovido pelo movimento Peregrinação de Leigos Cristãos – PLC, o encontro reuniu casais PLCistas e cerca de 30 crianças que, tiveram um espaço preparado especialmente para elas.

Em um dos banquetes, jantar variado e com um toque de elegância, no outro, abastecimento espiritual. Este último, ficou a cargo da Coordenação Diocesana do PLC que reforçou a importância da realização de eventos que promovam a união dos casais e suas famílias. “É um encontro simples, mas preparado com muito carinho (…) há casais aqui que estão juntos há 27 anos e que nunca celebraram o Dia dos Namorados. Também encontramos mulheres que há mais de 22 anos não recebiam uma flor (…) Precisamos retomar o hábito de namorar”, afirmou Agnaldo Dorigo, coordenador diocesano do PLC masculino.

Segundo a organização, o objetivo do evento foi proporcionar aos casais, além de sair da rotina, um deleite espiritual, com mensagens, brincadeiras, brindes, sorrisos, oportunidades de compartilhar experiências, conhecer pessoas e fazer novas amizades. E claro, fortalecer os laços matrimonias.

“Todos os casais vivem suas realidades, muitas das vezes, distintas. Pequenos eventos, com este, podem levar a grandes mudanças na vida conjugal. Nos encontros do PLC sempre lembramos que o trabalho religioso é indispensável para vida, mas não podemos nos esquecer da vivência social que, infelizmente, pela falta de tempo e até recursos, fica de lado. Esse jantar que nem tem bebida alcoólica, nos proporcionou uma felicidade verdadeira com simplicidade e união”, afirmou.

Para Agnaldo, esses eventos aproximam as famílias de Deus. “Vejo esses encontros sociais como portas abertas de uma igreja que está constantemente em saída, como nos pede Papa Francisco. Por vezes, estamos dentro da igreja mas longe de Deus. A proposta do PLC é essa: sermos construtores de pontes e abridores de caminhos para Deus.

Ao final do jantar, todas as mulheres receberam uma rosa dos seus conjunges.

Autor:

Diocese Cachoeiro