Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

FEMUD: Inscrições abertas para o Festival de Música Diocesana

Bandas, cantores individuais e instrumentistas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim já podem se inscrever para o Festival de Música Diocesana – FEMUD, organizado pela Rádio Diocesana FM 95,7.

O evento programado para 21 de setembro de 2024 tem inscrição gratuita até dia 31 de julho. Além dos 5 finalistas, o projeto também traz a apresentação de uma banda convidada. O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário São Camilo, em Cachoeiro de Itapemirim.

Depois de já sediar algumas edições do festival de música, o FEMUD retorna após 20 anos da sua última exibição. “Ele tem muito da sua base o que foi executado. Mas queremos ir um pouco além”, destaca o Diretor Geral da Rádio Diocesana, Padre Enildo Genésio de Souza.

A ideia é trazer autenticidade e diversidade ao tema proposto: Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão. “A gente quer promover os muitos talentos existentes em nossa diocese, valorizar a música católica e promover a unidade diocesana. Então muito mais do que um festival de música, a gente vai buscar uma experiência sinodal”, garante. Enildo ainda ressalta que a proposta é criar o evento com os artistas, e deixar um legado construído por várias mãos. “O vencedor ganhará a gravação em estúdio da sua composição e sua exibição na Rádio diocesana e em outros veículos de inspiração católica”.

 

Música autoral

Mais do que valorizar talentos locais, o projeto tem o objetivo de promover a interação cultural e retomar a tradição dos festivais de música. Haverá duas pré-seleções, no dia 12 de agosto, as 10 músicas selecionadas para a fase final serão divulgadas no site da Rádio Diocesana FM 95,7 e da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e abertas à votação on-line.

Na noite do festival, as 05 (cinco) músicas mais votadas deverão apresentar AO VIVO suas composições para votação e eleição da música vencedora.  Os selecionados para a fase final do festival deverão apresentar uma música inédita.

O sorteio da ordem das apresentações será realizado 30 minutos antes do início do festival.

Os artistas serão avaliados por jurados da área, em quesitos como letra, música, melodia e harmonia, arranjo, interpretação, popularidade da música, teologia e ação pastoral. Todos os detalhes podem ser conferidos no edital do festival, disponível AQUI

Compartilhar Post:

Autor:

Diocese Cachoeiro

Últimas notícias