25.07.2014

Representantes da Diocese de Cachoeiro participam do Encontro.

“Comunicação é amizade”. Com esta frase o jesuíta italiano Antonio Spadaro deu início ontem, dia 24 de julho, a conferência de abertura do evento que acontece até domingo, dia 27, em Aparecida-SP.

O tema do evento é “Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na cultura digital” e em sua fala o Pe. Spadaro destacou três aspectos a esse respeito: a internet não é a tecnologia, os fios, os tablets e os celulares, mas o relacionamento entre as pessoas; evangelizar não é transmitir conteúdos, mas testemunhar a fé cristã, portanto evangelizar implica dar testemunho de vida na relação com as pessoas; comunicação é conectar conteúdos à pessoas e por isso evangelizar no meio digital quer dizer compartilhar um testemunho cristão num relacionamento concreto e afetivo com as pessoas.

Participam do evento bispos, padres, seminaristas, religiosos e leigos de todas as dioceses do país. De nossa diocese estão participando o Pe. Thiago da Silva Vargas, diretor do Departamento de Comunicação da Diocese, o seminarista Tiago Malanquini, do quarto ano de teologia, e Juliano Guimarães, membro da Comunidade Vida Nova.

O Encontro prossegue até domingo, 27.

Da esqueda para a direita os representantes da diocese de Cachoeiro de Itapemirim no Encontro: Seminarista Tiago Malanquini, Pe. Thiago da Silva Vargas, e Juliano Guimarães.