01.08.2014

Juventude reunida em Alegre.

No sábado, 02, a Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Alegre – ES, realizará a Jornada Paroquial da Juventude, que chega a sua segunda edição.

A primeira Jornada Paroquial realizada em Alegre aconteceu em dezembro do ano passado para recordar a experiência proporcionada pela Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro em julho do mesmo ano. Após o sucesso da primeira edição a equipe de lideranças jovens da Paróquia decidiu continuar com o evento todos os anos.

O Evento terá início com a Santa Missa, às 18h, seguida de Adoração ao Santíssimo e show nacional com o cantor Católico Cosme. A Jornada Paroquial da Juventude será realizada no Chácara Clube de Alegre.

Neste ano, a Paróquia de Alegre escolheu como prioridade a Juventude e com isso já realizou vários eventos com os jovens paroquianos ao longo do ano.

Segundo o Pe. Enildo Genésio de Souza, Pároco local, o objetivo do Evento é reviver a experiência da JMJ Rio 2013, que completou 1 ano de sua realização no último mês, fazendo com que os jovens da Paróquia de Alegre, e também de outras Paróquias da diocese, tenham a oportunidade de partilhar o momento em união com Jesus Cristo.

Para o Pe. Enildo, que também é coordenador do Setor Juventude da diocese de Cachoeiro de Itapemirim, a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, deixou um legado de motivação aos jovens.

“A JMJ deixou um legado de motivação para os jovens, estamos colhendo os frutos em nossas comunidades e paróquias. Os jovens têm dado uma contribuição significativa com sua criatividade, jovialidade, energia e alegria”.

Pe. Enildo também comentou sobre o crescente envolvimento da juventude após a realização da Jornada Mundial da Juventude.

“Neste ano pós JMJ Rio 2013, os jovens estão entusiasmados com as atividades na Igreja, estão voltando à Igreja e percebendo que aqui é o seu lugar. Houve um aumento significativo de grupos de jovens, de eventos com a juventude e de jovens atuando em alguma atividade nas comunidades. Eles estão descobrindo como eles pertencem à comunidade de fé. Com seu jeito jovem, de calça jeans e tênis são chamados a serem protagonistas da evangelização, ou seja, a evangelizar outros jovens”.

Todos os jovens são convidados a participar da vida da Igreja, não espere mais, faça parte também desta juventude saudável amparada em Jesus Cristo.

Cartaz do Evento em Alegre.