11.08.2014

Varal da Família é novidade em Iconha.

Teve início a Semana Nacional da Família, cuja abertura foi realizada no último domingo, 10, em todas as paróquias e comunidades do Brasil, sob o tema central: “A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo".

Durante toda a semana, até o próximo sábado, 16, a Igreja no Brasil realizará diversas atividades voltadas à família. Cada paróquia e comunidade terá sua programação própria, mas sob o mesmo pano de fundo; a Semana Nacional da Família.

Na diocese de Cachoeiro de Itapemirim não será diferente. Nas paróquias e comunidades da diocese a Semana Nacional da Família também será Celebrada, seja com missas, encontros, jantares, etc.

Um exemplo claro de toda a mobilização em prol da Família é a Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Iconha, que através da sua Pastoral Familiar realizará o 2° Congresso da Família, que será realizado no Ginásio Municipal de Esportes de Iconha, nos dias 16 e 17 de agosto, dentro das celebrações da Semana Nacional da Família.

Na programação do Congresso estão previstos momentos de oração, palestras e debates sobre sexualidade e afetividade, relação pais e filhos, tendo em vista o desafio de ser família na atualidade.

(Mais Informações sobre o 2° Congresso Familiar na Secretaria Paroquial de Iconha, pelo tel.: (28) 3537 - 1135).

Uma novidade para este ano será o “Varal da Família”, que consiste na exibição de fotos da família, enviadas por qualquer pessoa que queira participar. As fotos enviadas serão projetadas durante os dois dias de realização do Congresso da Família.

Segundo os organizadores o objetivo da ação é estimular a valorização  da família, que na sociedade atual, às vezes, é esquecida.

As fotos podem ser enviadas até a próxima quarta – feira, 13, para o e-mail: varaldafamilia@gmail.com.

Vale lembrar que a Semana Nacional da Família, assim como em Iconha, será celebrada em todas as paróquias e comunidades do Brasil, portanto, informe-se sobre a programação em sua Paróquia e participe!