Notícias

18.08.2014

Dom Diogo recebeu homenagem na Catedral de São Pedro.


No último domingo, 17, as crianças da Catedral de São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim, homenagearam o bispo emérito de Teófilo Otoni – MG, residente em Cachoeiro de Itapemirim – ES, dom Diogo Reesink, pelo seu aniversário de 80 anos.

Dom Diogo fez aniversário no dia 28 de julho, mas na oportunidade estava na Holanda, seu país de origem, tendo retornado ao Brasil somente na última semana. Por esta razão a homenagem teve que esperar por seu retorno ao Brasil.

Durante a Missa das 09h, presidida por dom Diogo, as crianças entraram com um bolo e um presente, que foram entregues às mãos do bispo emérito no altar, que convidou as crianças para rezar a Ave Maria ao redor da imagem de Nossa Senhora.

Dom Diogo Reesink nasceu no dia 28 de julho de 1934 na cidade de Heerlen, Holanda. Foi ordenado presbítero no dia 15 de julho de 1962 e bispo no dia 21 de outubro de 1989. No dia 25 de novembro de 2009 teve seu pedido de renúncia aceito pelo Papa Bento XVI, tornando-se assim bispo emérito. Dom Digo está na diocese de Cachoeiro de Itapemirim desde 2012.


Dom Diogo Reesink posa para foto na Catedral de São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim.
 


Crianças participam do ofertório.


Dom Diogo Reesink consagra Eucaristia.


Crianças entregaram um bolo para dom Diogo.
 


Dom Diogo completou 80 anos no dia 28 de julho de 2014.


Dom Diogo convidou as crianças para rezarem a Ave Maria ao redor da imagem de Nossa Senhora.
 


Dom Diogo segura presente que recebeu das crianças durante a Missa.

 

 

Mais Notícias