23.09.2014

Mobilização acontece na tarde de hoje.

Teve início às 14h desta terça-feira, 27, a mobilização na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim, pelo Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, organizada pela Rede Um Grito Pela Vida e Pastorais Sociais do Regional II da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

A mobilização começou com muito barulho, por meio de “apitaço” protagonizado pelos organizadores do evento e pelas crianças da Pastoral do menor e do Projeto Vill´Agindo, utilizando apitos que foram distribuídos no local.

Ao longo do dia ocorrerão apresentações culturais como capoeira e dança, entre outras atividades, protagonizadas pelas crianças do Projeto Vill´Agindo e da Pastoral do Menor. Quem passar pela Praça Jerônimo Monteiro poderá conferir de perto as atrações, até às 17h de hoje.

Os organizadores também distribuirão, ao longo da tarde, panfletos sobre o Tráfico de Pessoas com muitas informações sobre tal prática, incluindo meios de ajudar no combate.

Para encerrar as atividades pelo Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças haverá Celebração Eucarística na Catedral de São Pedro, às 18h30, presidida pelo bispo diocesano dom Dario Campos.

O objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade para o combate ao Tráfico de Pessoas, que neste ano também foi tema da Campanha da Fraternidade promovida pela CNBB. A mobilização acontece em todo o país nesta terça-feira.

Para saber mais sobre o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças acesse o link a seguir e confira o material produzido pela Rede Um Grito Pela Vida.

Religiosas atuantes na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim coordenam as atividades na Praça Jerônimo Monteiro.

Crianças do Projeto "Vill´Agindo para Ser Feliz" também participam da mobilização.

Faixa contra o Tráfico de Pessoas é estendida no local do evento.

Também foram montadas barracas para informação e distribuição de panfletos, entre outras atividades.

Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim.

Voluntário faz últimos ajustes na ornamentação que chama a atenção de quem passa pela Praça.

Representação do Tráfico de Pessoas é encenada na Praça.

Irmã Maria Rita Zampiroli, uma das organizadores do evento, distribui apitos para o apitaço que iniciou a mobilização.