Notícias

24.10.2014

Beatificação de Madre Assunta.



No próximo sábado, 25, o solo brasileiro será palco da Cerimônia de Beatificação da Madre Assunta Marchetti, que acontecerá em São Paulo, na Catedral Metropolitana, às 10h, presidida pelo Prefeito da Congregação para a causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato, e concelebrada pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, entre outros bispos e sacerdotes.

Madre Assunta é natural da Itália e chegou ao Brasil em 1895, com 24 anos de idade, após aceitar o pedido do seu irmão, Pe. José Marchetti, e embarcar para o Brasil em Missão para cuidar dos órfãos de emigrantes italianos e de antigos escravos. Uma vez no Brasil, Madre Assunta nunca mais retornou ao seu país de origem.

Entre a vida dedicada ao auxílio dos mais necessitados, no orfanato e com os enfermos, Madre Assunta também foi cofundadora da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo - Scalabrinianas.

Após uma vida dedica à missão em solo brasileiro, Madre Assunta faleceu no dia 1º de julho de 1948, em São Paulo.

O Milagre atribuído a intercessão de Madre Assunta ocorreu em Porto Alegre, quando uma irmã da Congregação, seguida por outras, iniciou fervorosas orações à Madre Assunta, pedindo sua intercessão junto à Deus, pela cura de um paciente em estado crítico, após uma parada cardíaca que já durava cerca de 15 minutos. Após as orações, o paciente recobrou a saúde de forma miraculosa. O mais estupendo, porém, foi o fato de não ter sofrido sequelas.

Em entrevista à Rádio Vaticano, o Cardeal Angelo Amato falou sobre a Beatificação de Madre Assunta. Veja na íntegra clicando aqui.

Saiba mais sobre a vida de Madre Assunta clicando aqui.

Sobre o milagre atribuído a sua intercessão, clicando aqui.

Veja também o Decreto de Beatificação, clicando aqui.

Com informações da Rádio Vaticano, Canção Nova e madreassunta.com


 

 

Mais Notícias