17.11.2014

Assembleia Diocesana.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim já vive a expectativa da conclusão da Assembleia Diocesana, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro, em Jerônimo Monteiro.

Ao longo deste ano todas as Paróquias e Comunidades da diocese, juntamente com presbíteros, diáconos, representantes de congregações, membros do conselho diocesano de pastoral e membros do conselho pastoral regional, refletiram sobre os próximos passos que a diocese trilhará em seu caminho Pastoral.

Os trabalhos foram iniciados em fevereiro com a formação para coordenadores, seguida de formação para os membros do CPP. Em maio foram realizadas as assembleias comunitárias; em julho as assembleias paroquiais; em setembro as assembleias regionais.

Reuniões e reflexões foram feitas, assim como um apanhado acerca da realidade pastoral de cada comunidade e paróquia da diocese, para que tudo seja compilado e discutido no encerramento da Assembleia, entre os dias 28 e 30 de novembro, e a partir daí a diocese de Cachoeiro de Itapemirim terá um novo caminho pastoral para trilhar.

A Assembleia Diocesana deste ano conta com o tema: A comunidade dos discípulos missionários, e o lema: “Eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, no partir do pão e nas orações” (At 2,42).

O encerramento da Assembleia será realizado na Casa de Encontro “Maria Mãe da Igreja”, em Jerônimo Monteiro.

Clique aqui e veja a programação completa.

Logomarca da Assembleia Diocesana.