Notícias

09.12.2014

Papa afirma que Natal sem Luz não é Natal.



No último, 07, o Papa Francisco acendeu as luzes da árvore de Natal na cidade de Gubbio e salientou que Natal sem luz não é natal.


Confira a matéria publicado pelo site News.va.


“Ao acender a luz do presépio, nós queremos que a luz de Cristo esteja em nós. Um Natal sem luz não é Natal”. Esta é a essência da video-mensagem do Papa Francisco  por ocasião da iluminação da árvore de Natal na cidade italiana de Gubbio,  na Úmbria, realizada às 18h30min do domingo (07/12). A árvore sobre o Monte Ingino foi acesa pelo próprio Papa da Casa Santa Marta, através de um Tablet.


“Que exista a luz na alma, no coração; que exista o perdão aos outros; que não existam inimizades, que são trevas. Que exista a luz de Jesus, tão bonita”: desejos expressos pelo Santo Padre aos presentes no momento em que antecederam o acendimento  das luzes da árvore. O Papa desejou os mais calorosos “augúrios, de paz e felicidade” e recordou:


“Se vocês tem alguma coisa escura na alma, peçam perdão ao Senhor.  O Natal é uma bela oportunidade para limpar a alma. Não tenham medo, o sacerdote é misericordioso, perdoa a todos em nome de Deus, porque Deus perdoa tudo. Que a luz esteja em vossos corações, nas vossas famílias, em vossas cidades”.


Ao final da mensagem as luzes foram acesas e o Papa concedeu a sua benção com votos de um Bom Natal, acompanhado do tradicional pedido de “rezem por mim!”.


O Papa Francisco participou da cerimônia graças a uma conexão-vídeo com Roma organizada pelo Centro Televisico Vaticano. O evento teve início às 17h45min na Praça ‘Quarenta Mártires’, com a acolhida ao público.


A Árvore de Natal de Gubbio é a “maior do mundo”, organizada todo ano desde 1981, por um grupo de voluntários. Com 750 metros de altura e 450 de largura, a árvore é delineada no Monte Ingino por 250 luzes e no seu cume tem uma estrela-cometa com uma superfície de mil metros quadrados.


Antes de Papa Francisco, a ávore de Gubbio havia sido acesa por Bento XVI, em 2011. A árvore permanecerá iluminada até 6 de janeiro.


Fonte: News.va.

 

 

Mais Notícias