03.02.2015

RCC promoverá Retiro de Carnaval.

O Carnaval 2015 já se aproxima e com ele muitos excessos, mas para quem busca uma experiência de oração, aprendizado e diversão pode encontrar refúgio nos Retiros de Carnaval, que são realizados em várias partes do país.

Na diocese de Cachoeiro de Itapemirim a Renovação Carismática Católica (RCC), realizará o seu Retiro de Carnaval, o “Alegre-te”, entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

O Retiro acontecerá na Casa de Encontro “Maria, Mãe da Igreja”, em Jerônimo Monteiro.

Inscrição.

Desde a última segunda – feira, 02, foi liberado o segundo lote de inscrições no valor de R$ 50, 00 (cinquenta reais), que manterá o valor até o dia 13 de fevereiro ou até que se esgotem as 250 vagas disponíveis. A partir do dia 13, caso ainda restem vagas, a inscrição só poderá ser feita no dia do evento, no valor de R$ 65, 00 (sessenta e cinco reais).

A taxa inclui a hospedagem e alimentação (café da manhã, almoço e jantar) durante os  dias de Retiro, porém o transporte até o local do evento, que será organizado pelas coordenações paroquiais da RCC,  não está incluso.

Toda a programação do Retiro acontecerá na Casa de Encontro “Maria, Mãe da Igreja”, que possui dormitórios, auditório e capela.

As inscrições devem ser feitas nos grupos de oração ou no escritório diocesano da RCC.

Mais informações serão encontradas pelo telefone (28) 3522 – 5783 ou pelo e-mail rccdci@hotmail.com, falar com a Ana Cláudia, no horário de 14h às 18h.

Sábado – 14 de fevereiro.

13h - Recepção, credenciamento e alojamento dos participantes.

15h – Santa Missa de abertura, presidida pelo Pe. Antônio Tatagiba Vimercat, com a presença dos seminaristas da diocese.

Após a Santa Missa de abertura, acontecerá a primeira pregação do Retiro, com Daniel do Nascimento (Comunidade Encontro), sob o tema: “Alegra-te, você escolheu a melhor parte”.

Ao final da pregação haverá o jantar, seguido da “Noite Carismática”, com orações e show com Edna Maria e Amigos.

Domingo – 15 de fevereiro.

Logo na parte da manhã haverá pregação com o jovem Lucas Basani (do Grupo de Oração Luz Divina, da paróquia São Miguel Arcanjo de Guaçuí) e Raquel Carpenter (da Comunidade Água Vida, arquidiocese de Vitória).

Após o almoço acontecerão os workshops promovidos pelos Ministérios Jovem e Universidades Renovadas, com o apoio do Ministério para as Famílias e pelo Grupo de Profissionais do Reino.

Durante toda tarde de domingo, simultaneamente aos workshops, haverá atendimento de confissões com os Padres Juarez Delorto Secco e Genivaldo Marcolan Laquini, (Pároco e Vigário Paroquial da Paróquia São Pedro – Catedral, respectivamente) que encerrarão o turno com a Santa Missa.

Fechando o segundo dia de Retiro haverá a “Noite Carismática”, com show do ministério Cristo Samba.

Segunda – Feira – 16 de fevereiro.

Na parte da manhã o Pe. Enildo Genésio de Souza, coordenador do Setor Juventude na diocese de Cachoeiro de Itapemirim, abrirá a programação do dia com a Celebração da Santa Missa e, na sequência, atenderá confissões, juntamente com o Frei Agostinho Morosini (Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação), durante toda manhã, enquanto o cronograma do retiro prossegue.

As pregações do dia ficam por conta de Rachel do Bom Jesus e Simone Lopes, ambas da arquidiocese de Vitória.

Fecharão as atividades do dia, na “Noite Carismática”, shows de stand up comedy cristão e o baile de carnaval com o DJ Ramirez.

Terça – Feira – 17 de fevereiro.

O último dia do Retiro começará com a pregação "Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo (Gl 5, 16a)", lema do Retiro, proferida pelo Coordenador Diocesano da RCC: Erivelton Souza.

O retiro será encerrado com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano dom Dario Campos, às 11h.

Agradecemos ao coordenador diocesano da RCC, Erivelton Souza, pelo envio das informações.