11.02.2015

Paróquia de Celina Celebra sua Padroeira e 60 anos de fundação.

Nesta quarta-feira, 11, é Celebrado o dia de Nossa Senhora de Lourdes, a data marca a primeira das dezessete aparições de Nossa Senhora à jovem Marie-Bernard Soubirous (Santa Bernadete), ocorrida na cidade de Lourdes, na França, em 1858.

Em Celina, Distrito de Alegre, há mais motivos para comemorar a data, afinal Nossa Senhora de Lourdes é a Padroeira da Paróquia local, que não por acaso traz em seu nome a Santa Padroeira.

As Festa teve início no dia 02 de fevereiro e será encerrada hoje na Igreja Matriz com a Missa presidida pelo bispo diocesano dom Dario Campos, às 18h30, concelebrada pelos padres do Regional VI.

Além de Celebrar a sua Padroeira, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes comemora os seus 60 anos de fundação, feito este realizado mais precisamente no dia 31 de janeiro de 1955.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim parabeniza a todos os paroquianos de Celina, assim como a todos os presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosos, etc, que contribuíram na construção da história da Paróquia ao longo dos 60 anos de existência, de evangelização.

Parabéns a todos que fazem parte dos 60 anos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.