13.02.2015

CF 2015 começa na próxima quarta-feira de cinzas.

Na próxima Quarta-Feira de Cinzas, 18, a Campanha da Fraternidade 2015 será aberta oficialmente, como acontece em todos os anos.

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a Campanha da Fraternidade 2015 irá abordar a temática da vocação e missão de todo cristão e comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como informa o texto base da Campanha.

A Missa de abertura oficial será realizada em Brasília-DF, sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), às 10h45, presidida pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner.

Na oportunidade será divulgada a Mensagem do Papa Francisco para a Campanha da Fraternidade 2015.

Quem quiser acompanhar a Missa de abertura pela televisão, poderá assistir através dos canais Católicos; Rede Vida, Nazaré, Aparecida, Evangelizar, Horizonte, Século 21 e Canção Nova, como afirma nota no site oficial da CNBB, organizadora da Campanha da Fraternidade.

Na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim a Abertura da Campanha da Fraternidade 2015 será realizada na Catedral de São Pedro, em Cachoeiro, em Missa presidida pelo bispo diocesano dom Dario Campos, às 09h.

Quaresma

A Quarta – Feira de Cinzas também marcará o início da Quaresma, em preparação para a Páscoa. O Papa Francisco publicou a sua Mensagem para o tempo quaresmal, com o tema “ Fortalecei os vossos corações (Tg 5, 8).

A mensagem do Papa Francisco pode ser lida na íntegra, clicando aqui.