24.02.2015

Regional II em foco.

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 24, a primeira reunião com as secretárias paroquiais do Regional II da diocese de Cachoeiro de Itapemirim. A reunião foi realizada no prédio da Cúria Diocesana e contou com a presença do Coordenador do Regional II, Pe. Joselito Ramalho Nogueira, do Pe. Valdece Schuenk, e dos diáconos Sebastião José Nogueira e Tiago Malanquini.

O objetivo da reunião foi iniciar os trabalhos na proposta de dinamização e avanço da comunicação no Regional II, que tem como meta dar mais visibilidade às ações realizadas pelas 10 Paróquias que compõem o Regional, no campo pastoral e social.

“A Igreja não é um espaço burocrático, é um espaço de acolhida e por isso precisa de uma dinâmica evangelizadora”, frisou o coordenador do regional, Pe. Joselito, às secretárias presentes na reunião, destacando o papel que cada secretaria paroquial terá na aplicação do projeto.

Entre os primeiros passos discutidos na reunião de hoje, destaca-se a produção de subsídios que serão fornecidos às paróquias do Regional para auxiliar no fortalecimento da comunicação em cada paróquia e comunidade.

A próxima reunião será realizada no dia 14 de abril de 2015 na Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, no Bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim.

Secretárias Paroquiais do Regional II, ao fundo o diácono Sebastião José
Nogueira.

Coordenador do Regional II, Pe. Joselito Ramalho Nogueira (direita) e o Diácono
Tiago Malanquini (esquerda).

Secretárias Paroquais do Regional II e o Pe. Valdece Schuenk.

Secretárias paroquiais do Regional II.

Regional II

A partir das reflexões oriundas da Assembleia Diocesana, realizada no ano passado, foi traçado o projeto que tem como meta o aumento da visibilidade das ações realizadas pelas paróquias do Regional, para que o mesmo ganhe projeção.

O Regional II é formado pelas Paróquias de Cachoeiro de Itapemirim; Sagrados Corações de Jesus e Maria (Nova Brasília); Nossa Senhora da Consolação (Guandu); Nossa Senhora da Penha (BNH), Nossa Senhora das Graças (IBC); Nosso Senhor dos Passos (Independência); Santíssimo Sacramento da Eucaristia (Paraíso); São Filipe (Aeroporto); São Pedro (Catedral); São Sebastião (Aquidaban) e Nossa Senhora Aparecida, (Distrito de Itaóca).