13.03.2015

Livros do século 19 são restaurados e entregues à diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

A Comissão Diocesana de Bens Culturais da Igreja esteve reunida no dia 11 de março com a equipe de restauradores do Núcleo de Restauro da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo)  para receber os livros históricos da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, situada em Itapemirim, que foram resgatados em ação de conservação por meio de edital junto à SECULT-ES.

Padre Walter Luiz, coordenador da Comissão Diocesana de Bens Culturais da Igreja,  recebeu das mãos dos restauradores Karoline Stelzer , Karine Stelzer, Vinícius e Professores Attilio Colnago e Albanize Monteiro o Cartulário, Livro de Batismo, Livro do Apostolado da Oração e Livro de Óbitos que datam de 1850 ao final do Século XIX.

Importante ação de salvaguarda de Bens Culturais da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, coordenados pela Comissão Diocesana de Bens Culturais e UFES para proteção do Patrimônio Cultural Religioso.

Reunião aconteceu no salão do Secretariado de Pastoral.

Livros embalados, antes de serem entregues à Diocese.

Equipe de restauradores entrega os livros restaurados.

Livros restaurados datam de 1850 ao final do século 19.

Os livros voltarão à Paróquia Nossa Senhora do Amparo.

Uma cartilha contendo informações de como manipular e conservar os livros será entregue na Paróquia.

Pe. Walter Luiz, coordenador da Comissão de Bens Culturais, recebeu os livros.

Pe. Walter Luiz.

Pe. Walter Luiz e a Equipe de Restauradores da UFES.

Comissão Diocesena de Bens Culturais e Equipe de Restauradores da UFES.