23.03.2015

Paróquias da diocese realizaram caminhadas penitenciais em Cachoeiro, Muniz Freire, Piaçu e Guaçuí.

No último domingo, 22, aconteceu mais uma edição da Caminhada da Misericórdia, já tradicional em Cachoeiro de Itapemirim, que em 2015 comemorou 20 anos de sua retomada.

Os fieis estiveram reunidos na Praça da Bandeira (Aquidaban), às 05h, para dar início ao percurso de 13 Km, em direção ao distrito de Soturno.

Durante todo o trajeto os fieis foram acompanhados por um trio elétrico, animado por um grupo musical e pelo Pe. Gelson de Souza, pároco da Paróquia São Sebastião.

Ao longo do percurso, os participantes tiveram a oportunidade de refletir e orar, especialmente neste período da Quaresma em que a Igreja convida à conversão, em preparação para a Páscoa.

Após 13 km de caminhada, foi realizada a Missa presidida pelo bispo diocesano dom Dario Campos.

Início da Caminhada, Bairro Aquidaban - Cachoeiro de Itapemirim.

Esqueda para direita: Pe. Gelson de Souza, Pe. Helder Salvador e Diácono Júlio César André de Sá.

Trio Elétrico.

Banner mostra o cartaz em comemoração aos 20 de retomada da Caminhada.

A Caminho de Soturno.

Caminhada da Misericórdia.

*Fotos de Renata Bedim Salles Sancção.

Caminhada também em Piaçu e Muniz Freire

As Paróquias Imaculado Coração de Maria e Divino Espirito Santo, Piaçu e Muniz Freire respectivamente, também realizaram a sua Caminhada Penitencial, no domingo.

Em Piaçu o início da Caminhada foi às 05h, já em Muniz Freire a Caminhada teve início às 04h30, ambas em direção ao Distrito de Menino Jesus. Neste ano, a Caminhada chegou a sua 10ª edição.

Guaçuí

Na Paróquia São Miguel Arcando, Guaçuí, a Caminha Penitencial aconteceu no dia 15 de março, saindo da Igreja Matriz, às 05h, em direção a Comunidade Nossa Senhora da Penha, no Distrito de São Tiago, local em que a Caminhada foi encerrada com Missa presidida pelo Pe. Denis Lesqueves Neto, pároco de Guaçuí.

Caminhada em Guaçuí atraiu grande número de participantes.