31.03.2015

Regional II promoveu capacitação para os Conselheiros Municipais, no último sábado.

O Regional II da diocese de Cachoeiro de Itapemirim, ciente da importância da atuação dos Conselheiros Municipais nos assuntos ligados ao Município, realizou no último sábado, 28, a 1º Capacitação para os Conselheiros Municipais indicados pela Diocese, realizada no salão da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, em Cachoeiro de Itapemirim.

O objetivo da capacitação foi esclarecer a importância dos Conselhos e Conselheiros e o seu papel no fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas.

A assessoria do Encontro ficou por conta do Professor Maurilio Gonçalves Dias; sociólogo, professor de geografia, graduando em direito, com especialidade em conselhos e políticas públicas. O encontro também contou com a participação do Pe. Joselito Ramalho Nogueira, Coordenador do Regional II e Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças (IBC) e do Pe. Evaldo Praça Ferreira, Diretor Presidente da Cáritas Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim e Pároco da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, (Independência).

Em sua fala aos conselheiros presentes, Pe. Joselito frisou a importância de cada um dentro do conselho, destacando ainda que a diocese tem o pleno interesse em saber como está a participação e o trabalho dos conselheiros, para que desta forma a Igreja multiplique e amplifique, trazendo ao povo, as ações do Conselho. Mas, para que isso ocorra, é importante que cada conselheiro tenha plena consciência do seu papel e sua importância dentro do Conselho.

Outro Encontro de Capacitação para os Conselheiros será realizado ainda este ano, com data ainda a ser definida.