Notícias

10.04.2015

Missa da Aurora emociona fiéis em Itaipava.



O sol nascendo de um lado, a lua brilhando do outro e um mar calmo e azul. Foi com esse lindo cenário que o Pe. Andherson Franklin, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, celebrou a Missa da Aurora, no Domingo de Páscoa. Dezenas de pessoas chegaram às 5 da manhã para participar da celebração especial, que acontece há seis anos em Itaipava.



De acordo com a organização, 50 pessoas participaram da primeira missa. “Desde então o número de fiéis foi crescendo e a cada ano percebíamos que precisávamos trazer mais cadeiras para acomodar mais gente. Este ano registramos cerca de 500 pessoas”, afirmou Cida Gomes, Coordenadora de Pastoral Paroquial.


Após a missa, os fiéis se reúnem para partilhar um café da manhã preparado pela própria comunidade. Quem vai chegando, já deixa a sua colaboração na mesa, que no decorrer da missa é arrumada pela equipe de apoio. São pães, bolos, biscoitos, sucos, café entre outras guloseimas.

Para o Pe. Andherson, essa celebração é um momento muito especial. “A Missa da Aurora é celebrada seguindo os passos dos Evangelhos. As mulheres vão bem cedo ao sepulcro, quando ainda era noite e, para sua surpresa, encontram o sepulcro vazio e recebem o anúncio glorioso da Ressurreição de Jesus. Assim, desejosos de celebrar a Páscoa do Senhor, também nós vamos bem cedo para a praia, ainda de noite, ouvimos a palavra de Deus e pedimos a Ele que, como o sol despontará no horizonte, da mesma forma a luz de Cristo ressuscitado ilumine e dê sentido e direção a nossas vidas”, comenta o padre.


Ainda de acordo com o Padre, a escolha do local da missa, a praia, é significativa. Ele diz que os discípulos foram chamados a seguir o Senhor enquanto pescavam. E o significado de a missa ter início ainda quando é noite, às 5, é para retratar o mesmo momento em que as mulheres foram ao sepulcro e, ao nascer do sol, é o sinal da luz que vence as trevas, como a luz de Cristo que vence e destrói o mal.  “Ao voltarmos para nossas casas, voltamos com o coração cheio de alegria do Evangelho, como discípulos e discípulas amados do Senhor, missionários do anúncio da Ressurreição”, finaliza.




Texto proveniente do site agoranewsmk.com.br
Fotos: Patricia Monteiro.

 

 

Mais Notícias