Notícias

10.04.2015

Debaixo de chuva fiéis rezam e cantam no Campinho do Convento.



“Ontem nós pedimos chuva para Nossa Senhora e hoje ela nos atendeu”. Com essas palavras Dom Rubens Sevilha iniciou a celebração Eucarística no quinto dia do Oitavário, celebração preparada pela Área Pastoral Serra-Fundão.

A chuva serena que caiu no Campinho durante toda a celebração não desanimou os romeiros. Um mar de gente e de sombrinhas. No momento da homilia Dom Sevilha abordou o tema da fé, inspirado pela liturgia do dia. “Se Jesus estivesse no meu lugar, o que ele faria? Não devemos nos preocupar e nos desesperar com as coisas que nos acontecem, mas confiar em Deus!”, disse o Bispos Auxiliar. A reflexão do Evangelho foi encerrada com o poema “Vim apenas te ver” de Dom Hélder Câmara, que terá seu processo de beatificação aberto em breve.

Durante a procissão das oferendas, uma família conduziu flores até o Altar pedindo por todas as famílias e pelos trabalhos do Sínodo dos Bispos sobre a família que realiza a última etapa em outubro próximo.

No momento final, como homenagem a Nossa Senhora da Penha, um manto azul passou sobre os fieis enquanto um jovem cantou a música Nossa Senhora, do Roberto Carlos, emocionando a todos os presentes.

Texto proveniente do site da Arquidiocese de Vitória.




 

 

 

 

Mais Notícias