28.04.2015

Coordenação e Secretárias Paroquiais do Regional II realizaram reunião nesta terça-feira.

A Equipe de Coordenação e secretárias paroquiais do Regional II da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim estiveram reunidas na manhã de hoje, 28, na Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, no Bairro Paraíso, em Cachoeiro, para a segunda reunião do ano.

Contando com as presenças do Pe. Júnior Moreira e dos diáconos transitórios Tiago Malanquini e Sebastião Nogueira, a reunião serviu para avaliar o progresso obtido após a realização da primeira reunião do grupo, em fevereiro,  e prosseguir na caminhada do Regional II.

O anfitrião da Reunião, Pe. Júnior Moreira, Pároco da Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, iniciou o encontro com a acolhida, aproveitando a oportunidade para ressaltar a importância da reunião dentro da caminhada proposta.

Durante a reunião as secretárias presentes puderam partilhar os avanços e entraves encontrados no intervalo entre a reunião de fevereiro e a de hoje, momento este conduzido pelo Diácono Tiago.

Para as secretárias paroquiais já é possível notar um avanço no trabalho, destacando que houve uma maior integração entre as secretárias do Regional, maior entrosamento com as secretárias comunitárias e mais atenção com as atas, que registram e constroem a história de cada Paróquia, entre outros avanços.

Já a partilha sobre as dificuldades enfrentadas deverão ser encaminhadas aos presbíteros do Regional II para que eles possam ajudar e respaldar as secretárias paroquiais em suas dificuldades, para que o progresso continue acontecendo.

Ao final da reunião o Pe. Júnior Moreira relembrou o desejo do bispo diocesano Dom Dario Campos em fazer com que as ações pastorais das paróquias do Regional II ganhem visibilidade, para que  isso ocorra conta com a colaboração de cada secretária.

A próxima reunião será realizada no dia 16 de junho, no salão da Paróquia Nosso Senhor dos Passos.

Veja como foi a primeira reunião clicando aqui.

Pe. Júnior Moreira na reunião do Regional II.

Oração abriu a manhã de reunião.

Secretárias das 10 paróquias do Regional II estiveram presentes.

A Reunião foi realizada na Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

Secretárias paroquiais posam para foto com o diácono Tiago Malanquini (esquerda), Pe. Júnior Moreiro (centro) e
diácono Sebastião Lopes (direita).